Sobre o blog
Um espaço para indignação, notícia, dicas sobre viver bem, resenha de livros, boas iniciativas de pessoas físicas, de empresas, entrevistas. Um espaço de reflexão, acima de tudo. Muito bom ter você aqui. Para ficar melhor, você pode assinar.
Meu email para contato é o ameliagonzalez848@gmail.com
-
Posts recentes
- Super, mega ou apenas El Niño… precisamos falar sobre o fenômeno junho 21, 2026
- Documentário sobre Balanço Ético Global traz os povos e a visão do mundo mais-que-humano junho 17, 2026
- A ética e a filosofia podem ajudar a pensar sobre o uso eficiente de energia, diz Gilberto Jannuzzi junho 2, 2026
- Carlos Nobre: ‘Nossa ideia é levar adiante a mensagem de que é totalmente possível fazer a transição energética’ maio 7, 2026
- Em Santa Marta, na Colômbia, o caminho possível na direção de um mundo diferente maio 5, 2026
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- outubro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- janeiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- março 2023
- fevereiro 2023
- janeiro 2023
- dezembro 2022
- novembro 2022
- outubro 2022
- setembro 2022
- agosto 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- abril 2022
- março 2022
- fevereiro 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- abril 2021
- março 2021
- fevereiro 2021
- janeiro 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013
Categorias
Meta
O meu Twittter
Tweets de ameliagonzalez8
Author Archives: ameliagonzalez848
É preciso estar atento. E forte
Fui derramar um pouco de mim fora do gueto dos isolados, dos homeofficers. Ando fazendo essas caminhadas quinzenalmente, tempo que me parece na medida para não ficar doente de tanta falta de poder ter a liberdade de outrora, quando eu … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
Deixe um comentário
Como organizo meu dia entre lives, livros, cuidados com casa e redes sociais
Ando dividindo meu tempo, neste já saturado isolamento que se arrasta em nossos dias, da seguinte maneira: pré-escolho e me inscrevo para assistir a uma live pela manhã, outra à tarde/noite. Entre uma e outra, eu leio, pesquiso nas redes … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
2 Comentários
Como eu consegui provocar a mudança necessária
Quem lê tanta notícia? Ando me perguntando isto. Sobretudo no período de isolamento, é inacreditável a quantidade de informações que me chega pela web. Nem sempre são notícias que merecem minha atenção total, mas por todas elas eu passo os … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
2 Comentários
No Centro do Rio, um caminho de abandono
Por quase dois anos era esta a minha rotina: empurrada pela turba, descia do Metrô na Estação Carioca na hora do rush da manhã. Ainda a passos pequenos, espremida, seguia em busca da escada que mais espaço tivesse. Quando estava … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
Deixe um comentário
O recado das empresas ao governo brasileiro
“As coisas não querem mais ser vistas por pessoas razoáveis/Elas desejam ser olhadas de azul/Que nem uma criança que você olha de ave”. E assim, o poeta e mestre das palavras desconcertantes, Manoel de Barros, vai me ajudando a construir … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
2 Comentários
A era dos desafios
Há uma necessidade imperiosa no ar: redefinição. Este é o mote da palestra TED de George Monbiot, que acabo de ouvir e gostaria de compartilhar com vocês. Monbiot assina uma coluna no jornal britânico “The Guardian” sobre meio ambiente e … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
Deixe um comentário
Crônica da diversidade
Tem gato que se chama Mio. Tem cachorra que se chama Mia. Tem o Beto cachorro, tem o Beto que zela pelo prédio. Tem também a Maria, cachorrinha velhinha e bem pimpona, respeitada até pelos dois irmãos caninos do segundo … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
Deixe um comentário
Um Vale do Silício no Morro do Alemão: é o sonho de Lucas Lima, jovem que criou uma impressora 3D com sucata
Ele tem 25 anos, mora no Complexo do Alemão e criou uma impressora 3D usando material de sucata. Ficou três meses indo a todos os ferro-velhos que conhecia, gastou apenas R$ 680,10. Assim, ajudou as cooperativas que vivem de vender … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
2 Comentários
Pensamentos sobre campos de quinoa
Para pra pensar! Não, eu simplesmente não consigo seguir este ensinamento tão antigo. Meus pensamentos são nômades, gosto de pensar enquanto caminho. Hoje, por causa do isolamento, estou mais restrita. Assim mesmo, dia após dia consigo descobrir algo novo nas … Continue lendo
Publicado em Meio ambiente, Social, Sustentabilidade, Uncategorized
Deixe um comentário
Boas lembranças dão imunidade
Lá no cocuruto do caminho que às vezes uso para descansar a mente e os olhos, estava eu, justamente, fazendo um exercício qualquer quando ouvi, ao fundo, uma voz feminina: “Mas meu filho, espera um pouco. Estou aqui ainda desenrolando … Continue lendo
Publicado em Uncategorized
2 Comentários